in

Neymar no Timão? Andrés Sanchez relembra proposta e fala sobre interesse pelo craque

Divulgação - Lucas Figueiredo - CBF
Publicidade

Recentemente, o pai de Neymar revelou que o atacante foi sondado pelo Corinthians antes de deixar o Brasil para rumar ao Barcelona. Na época, o presidente do Timão, Andrés Sanchez teria investido de forma incisiva para fazer o craque “pular o muro”, contudo, as tratativas não avançaram.

Convidado do programa Visão Fox, do Fox Sports, nesta quinta-feira (23), o mandatário alvinegro voltou a falar sobre o assunto e deixou as portas abertas para o atleta do PSG vir para o Corinthians quando retornar ao futebol brasileiro.

“Antes de o Neymar ir para o Barcelona, oferecemos um salário maior do que ele ganharia lá. E dissemos que em dois anos, ele iria para a Espanha de qualquer jeito, mais valorizado. Mas ele achou que era melhor para a carreira ir direto para o Barça naquele momento. Quando ele voltar para o Brasil, ele vai poder escolher o time. Tomara que venha para o Corinthians”, disse o presidente do Corinthians.

Publicidade

Ainda na entrevista, Andrés conta que gostaria de ter Neymar e o atacante Willian, que teve uma passagem de destaque pelo clube no passado antes de ir para o futebol europeu.

Publicidade

Protagonista novamente

Mesmo meio à pandemia do coronavírus, o nome de Neymar tem sido destaque no mercado da bola, com rumores de um possível retorno do craque ao Barcelona. Quase que diariamente, jornais espanhóis estampam em suas capas cenários de uma eventual volta do jogador à Catalunha.

Nesta semana, o técnico Quique Setién não se mostrou muito positivo quanto às chegadas de Neymar e Lautaro Martínez, que também vem sendo cotado na equipe blaugrana. Segundo o treinador, no período pandemia os clubes não terão condições financeiras de fazer grandes investimentos.

Publicidade

Craque do futebol diz porque não vai doar dinheiro para ajudar no combate ao coronavírus

Corinthians perde patrocinadores e milhões de reais em meio ao coronavírus