Campeonato Brasileiro: Palmeiras vence o Cruzeiro e assume a liderança da Série A

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram nesta manhã de domingo, 30 de setembro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo teve início às 11h (horário de Brasília) e foi realizado no Pacaembu, local escolhido pelo Palmeiras para mandar o duelo de hoje.

PUBLICIDADE

O Palmeiras saiu vencedor do duelo, chegou aos 53 pontos conquistados, e assumiu a liderança do Brasileirão 2018. A equipe ainda poderá ser ultrapassada por Internacional e São Paulo na 27ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

Palmeiras 3×1 Cruzeiro

O Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pelo meio campista Lucas Lima, em finalização que contou com desvio antes de ir parar no fundo das redes.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro empatou a partida em cobrança de pênalti cobrado por Mancuello. O zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, havia desviado a bola com as mãos em lance fora da área, mas o árbitro acabou marcando a penalidade.

PUBLICIDADE

Aos 42 minutos ainda da primeira etapa, Hyoran recebeu assistência de Dudu e marcou de cabeça para colocar novamente o Palmeiras em vantagem na partida.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa, Ezequiel cortou cruzamento de Willian com o braço e novo pênalti marcado na partida. O zagueiro Gustavo Gómez cobrou e deu números finais ao jogo: Palmeiras 3×1 Cruzeiro.

Fred retorna aos gramados

Após sofrer grave lesão, o centroavante Fred finalmente retornou aos gramados neste domingo. O jogador entrou em campo no segundo tempo da partida e não criou nenhuma grande oportunidade de balançar as redes do adversário.

Recuperado da lesão, Fred volta a ser uma das opções ofensivas do técnico Mano Menezes para o confronto diante do Boca Juniors, que será realizado no dia 04 de outubro, em duelo válido pela Copa Libertadores da América 2018