NOTÍCIAS

Onça é capturada em rodovia de Passos

Animal estava ferido e foi levado para atendimento veterinário.

Uma onça-parda foi encontrada ferida às margens da Rodovia de Passos, Minas Gerais neste domingo (8). O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar o animal durante a manhã. A ação foi conjunta com a Guarda Civil Municipal e um funcionário da Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

“O animal foi anestesiado na hora do resgate para que ele ficasse calmo e o descolamento fosse facilitado. No primeiro atendimento, o veterinário realizou os primeiros-socorros necessários e logo em seguida esperamos como a onça reagiria”, disse o biólogo Caio Terezini, encarregado pelo zoológico municipal, para onde a onça- parda foi levada.

O felino era uma fêmea jovem que sofreu ferimentos graves, como a bacia quebrada e outros machucados pelo corpo. Possivelmente ela foi atropelada por uma moto, mas também existe a hipótese de que o animal ficou preso em alguma cerca.

“Os ferimentos requer cuidados, mas o que preocupa mais é a região quebrada. Ela ficará agora em observação e receberá todo tratamento necessário para que ela se recupere o mais rápido possível e posteriormente seja devolvida a natureza”, garantiu o biólogo.

 

Luana Fantini

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos, chamado Radar News. Contato: luana@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close