De saída? Barcelona pode envolver brasileiro em troca por Ndombélé, do Tottenham

Apesar do futebol mundial estar paralisado em função da pandemia do coronavírus, os bastidores do mercado da bola estão agitados, com rumores de possíveis negociações. Protagonista nos noticiários deste quesito, o Barcelona pode acertar uma troca com o Tottenham. De acordo o jornal Mundo Deportivo, o time blaugrano faria uma transação oferecendo o brasileiro Arthur em troca de Ndombélé.

PUBLICIDADE

O periódico informa que apesar do interesse da Inter de Milão para envolver Arthur em uma possível transação por Lautaro Martínez, o Barcelona não tem a intensão de colocar o brasileiro nesta tratativa, e sim promover uma troca pelo atleta dos Spurs. 

Apesar de atuar na mesma posição que Arthur, Ndombélé se destaca por ter um perfil físico mais avantajado. Vale lembrar que o interesse do Barcelona no jogador não é novidade. Quando o francês atuava pelo Lyon, o time da Catalunha já havia tentado a sua contratação.

PUBLICIDADE

Naquela oportunidade, o Lyon acabou pedindo a vinda de Umtiti, algo que foi rechaçado pelo Barcelona. Na atual temporada, Ndombélé acumula 27 jogos com a camisa do Tottenham, tendo anotado dois gols. 

PUBLICIDADE

Arthur valorizado

Apesar de ter vivenciado uns momentos de oscilação em sua chegada ao Barcelona, Arthur segue bem valorizado no futebol europeu. Com contrato até 2024 no time espanhol, o brasileiro tem valor de mercado de 56 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, site especialista no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o ex-jogador do Grêmio atuou em 23 partidas pelos blaugranos e marcou quatro gols.

Você acha que a troca de Arthur por Ndombélé seria positiva para o Barcelona? Deixe sua opinião nos comentários.