in

Jogo da Champions pode ser investigado por ter sido foco da pandemia do coronavírus

Divulgação - Liverpool
Publicidade

Mesmo estando em menor escala em relação às últimas semanas, a pandemia do coronavírus segue assolando o Velho Continente. Antes da doença vivenciar o seu “pico”, algumas partidas acabaram sendo realizadas com a presença de torcedores. Após o embate entre Atalanta e Valencia ser colocado como proliferador da doença, o jogo Liverpool e Atlético de Madrid será investigado para ser detectado se foi ou não foco da disseminação da Covid-19.

A informação foi revelada pelo prefeito de Liverpool, Steve Rotherdam, na última quinta-feira (23). O jogo em questão ocorreu no dia 11 de março, em Anfield Road, e teve a presença tanto dos ingleses, quanto de torcedores do Atlético de Madrid.

Publicidade

“Se as pessoas foram infectadas como resultado direto de um evento esportivo, que acreditamos que não deveria ter acontecido, é escandaloso. Não apenas foram colocados em perigo os torcedores, mas também todos os funcionários do serviço de saúde e as famílias que podem ter contraído a doença”, disse o prefeito de Liverpool em entrevista à BBC.

Números em Liverpool

Até o momento, a cidade de Liverpool já registrou cerca de 1.200 casos e 246 mortes registradas em decorrência do coronavírus. Diante deste cenário, o futebol internacional segue indefinido para ser retomado.

Publicidade

Depois de mostrar tão determinada a fazer com que todas as federações terminassem seus respectivos certames, a Uefa já deixou em aberto a possibilidade para que competições sejam encerradas caso não haja reais condições. A entidade foca agora suas atenções na busca por alternativas para concluir a Champions League e a Liga Europa.

No duelo contra os Colchoneros em Anfield, o Liverpool chegou a abrir contagem, igualando assim o placar agregado, e ainda fez mais um na prorrogação, mas acabou sendo derrotado de forma surpreendente pelo placar de 3 a 2. O revés acabou culminando na eliminação dos comandados e Jürgen Klopp.

Publicidade
Next post

Flamengo surpreende ao tomar iniciativa para não perder sócios-torcedores

Neymar Jr aceita essas duas condições para assinar com o Barça