Hulk não esconde mais e fala no regresso: ‘seria um sonho’

O brasileiro Hulk vem sendo muito falado para retornar no futebol brasileiro. Recentemente, o craque foi muito falado para uma transferência para o Palmeiras, que animou a torcida. Porém, os dirigentes do Shanghai SIPG não teriam achado a menor graça. Eles tentam ainda a renovação do atacante brasileiro, de 33 anos de idade, que pensa deixar o futebol chinês. 

PUBLICIDADE

Jogador Hulk fica livre em 2021

Hulk tem uma carreira bem recheada. Ainda que ele nunca tenha atuado em um gigante do futebol mundial, o internacional brasileiro conquistou 18 títulos, sendo um sucesso em vários times. O craque despontou no Japão, no Tokyo Verdi, mas foi no Porto, de Portugal, que ele conseguiu a consagração mundial, chegando mesmo na seleção brasileira. 

No Porto, o jogador foi quatro vezes campeão de Portugal, em cinco temporada, e ganhou também a Europa League, sua primeira conquista internacional. Com a camisa da canarinha, o jogador ganharia pouco depois uma Copa das Confederações. Porém, no Porto, foi onde o jogador se deu melhor, se tornando um ídolo da torcida. O craque deixou o Porto em 2012, mas ele continua sendo muito acarinhado por todos no time. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, ele saiu, ganhando um contrato melhor na Rússia, no Zenit, onde também foi campeão. Depois, saiu para o Shanghai SIPG, ganhando também o campeonato chinês. O jogador tem agora contrato com os chineses até o final do ano e, também por isso, se falou que ele poderia deixar o time em 2021. 

PUBLICIDADE

Craque brasileiro sonha regressar no Porto

O Palmeiras estaria na corrida, mas Hulk revelou que ele sonha regressar é no Porto. “Fiz grandes amizades, tive bastante reconhecimento e o desejo passa sempre por voltar, de matar saudades e reviver momentos que ficam marcados. Como já disse várias vezes, o FC Porto mora no meu coração. Seria um sonho voltar e uma grande felicidade”, revelou o jogador brasileiro, em declarações para o programa online ‘FC Porto em Casa‘.

PUBLICIDADE


Porém, esse regresso não seria nada fácil, até porque Hulk tem um salário muito elevado no Shanghai SIPG, um salário que o Porto jamais poderia se aproximar. O time português não está passando um bom momento econômico e, a menos que Hulk aceitasse baixa muito seus ganhos, seria muito difícil ele retornar no futebol português, mesmo sendo esse seu sonho.