in

Vai renovar? Jorge Jesus já tem data certa para retornar ao Brasil; veja detalhes

Alexandre Vidal - Divulgação
Publicidade

Após passar um bom tempo em Portugal, respeitando a quarentena, o técnico Jorge Jesus já sabe quando retornará ao Brasil. Segundo o site Globo Esporte, o comandante do Flamengo já reservou sua passagem para o dia 1º de abril.

Além do treinador lusitano, os três auxiliares (João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio) do Mister no Fla também compraram seus bilhetes para o mesmo voo. O avião partirá de Lisboa, fará uma conexão em Recife, partirá para o Aeroporto Viracopos, em Campinas; e por fim chegará ao destino final: o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O regresso de Jesus se dará um dia após o encerramento das férias coletivas concedidas aos jogadores. Apesar disso, o cronograma de atividades do Flamengo ainda segue indefinido. O clube aguarda a liberação dos órgãos de saúde para adotar treinamentos limitados, obedecendo às recomendações das autoridades. O regresso de Jorge Jesus também está passível de uma liberação das atividades aéreas entre Portugal e Brasil.

Publicidade

Novela da renovação

Antes da paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, Jorge Jesus e Flamengo tinham conversas adiantadas por uma renovação contratual. O cenário, no entanto, acabou mudando e as tratativas esfriaram, situação esta que preocupa e até causou um desconforto entre os membros da cúpula diretória do rubro-negro.

Publicidade

O treinador tem vínculo com o Flamengo até o meio do ano apenas. Nas últimas semanas, a diretoria do Fla e Jorge Jesus discutiram possibilidades para o retorno do treinador ao Brasil. Diante do não funcionamento da companhia aérea  portuguesa que faz o trajeto Lisboa-Rio, um novo planejamento teve que ser formulado.

O Fla já organizou um protocolo para receber membros do seu departamento de futebol que estão fora do país como forma de prevenção ao coronavírus.

Publicidade
Next post

Na ponta da língua! Rafinha revela que craques europeus sabem tudo sobre o Flamengo

Negociação com PSG avança e venda de Alex Telles pode beneficiar Grêmio e Juventude