Vai renovar? Jorge Jesus já tem data certa para retornar ao Brasil; veja detalhes

Após passar um bom tempo em Portugal, respeitando a quarentena, o técnico Jorge Jesus já sabe quando retornará ao Brasil. Segundo o site Globo Esporte, o comandante do Flamengo já reservou sua passagem para o dia 1º de abril.

PUBLICIDADE

Além do treinador lusitano, os três auxiliares (João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio) do Mister no Fla também compraram seus bilhetes para o mesmo voo. O avião partirá de Lisboa, fará uma conexão em Recife, partirá para o Aeroporto Viracopos, em Campinas; e por fim chegará ao destino final: o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O regresso de Jesus se dará um dia após o encerramento das férias coletivas concedidas aos jogadores. Apesar disso, o cronograma de atividades do Flamengo ainda segue indefinido. O clube aguarda a liberação dos órgãos de saúde para adotar treinamentos limitados, obedecendo às recomendações das autoridades. O regresso de Jorge Jesus também está passível de uma liberação das atividades aéreas entre Portugal e Brasil.

PUBLICIDADE

Novela da renovação

Antes da paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, Jorge Jesus e Flamengo tinham conversas adiantadas por uma renovação contratual. O cenário, no entanto, acabou mudando e as tratativas esfriaram, situação esta que preocupa e até causou um desconforto entre os membros da cúpula diretória do rubro-negro.

PUBLICIDADE

O treinador tem vínculo com o Flamengo até o meio do ano apenas. Nas últimas semanas, a diretoria do Fla e Jorge Jesus discutiram possibilidades para o retorno do treinador ao Brasil. Diante do não funcionamento da companhia aérea  portuguesa que faz o trajeto Lisboa-Rio, um novo planejamento teve que ser formulado.

PUBLICIDADE

O Fla já organizou um protocolo para receber membros do seu departamento de futebol que estão fora do país como forma de prevenção ao coronavírus.