Raí, R10 ou Neymar? Nenê surpreende ao escolher melhor camisa 10 do PSG

Atualmente vestindo as cores do Fluminense, o meio-campista Nenê tem uma passagem vasta pelo futebol nacional e europeu. Antes da contratação de Neymar junto ao Barcelona, o experiente jogador havia sido o último brasileiro a defender o Paris Saint-Germain. 

PUBLICIDADE

Presente no programa Jogo Aberto, da Band, nesta quinta-feira (23), Nenê elegeu o atacante Neymar como o melhor camisa 10 do clube francês, desbancando nomes como Raí e Ronaldinho Gaúcho, que tiveram passagens marcantes pela equipe parisiense.

Raí, inclusive, foi eleito recentemente pela revista France Football como o brasileiro com mais identificação e de importância na história do PSG. “O Raí eu era muito fã quando moleque, mas não tive a oportunidade de vê-lo jogar no PSG. Para mim, é o Neymar. O que ele faz dentro de campo é uma coisa extraordinária”, disse Nenê.

PUBLICIDADE

“O Ronaldinho também, só que ele ficou pouco tempo. Ele [Neymar] é um cara que faz uma diferença grande. Não é porque é meu amigo, mas, tecnicamente, para mim, o jogador mais diferenciado que jogou com a 10 do PSG”, completou o jogador do Fluminense.

PUBLICIDADE

Confira o trecho da conversa

PUBLICIDADE

Rumores do mercado

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o nome de Neymar tem sido vinculado novamente ao Barcelona. Protagonista na última janela de transferências, o atacante tem tudo para agitar o mercado da próxima temporada. A imprensa espanhola diariamente divulga possíveis cenários para o retorno do craque ao time blaugrano acontecer.

No PSG desde 2017, Neymar ainda tem mais de dois anos de contrato com a equipe parisiense. Apesar dos momentos de instabilidade e forte crítica pelas polêmicas fora das quatro linhas, o jogador vivenciava um momento mais ameno antes da pausa do futebol. Sendo, inclusive, um dos responsáveis por findar o “tabu” do clube francês nas oitavas de final da Champions League. O camisa 10 marcou um tento  em cada jogo contra o Borussia Dortmund.