Brasileirão: Globo e clubes podem entrar em rota de colisão por direitos de transmissão

Os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, podem entrar em rota de colisão. O futebol brasileiro está paralisado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, e não há previsão de quando tudo vai voltar ao normal.

PUBLICIDADE

Sem partidas, os clubes estão perdendo dinheiro. A Globo não pagou a última parcela referente aos torneios estaduais e nem deve fazer pagamentos relacionados ao Brasileirão, enquanto o futebol não retornar. Sem dinheiro entrando, a situação financeira dos clubes é delicada.

Dúvidas sobre o Campeonato Brasileiro

Ainda não se sabe quando o Brasileirão vai começar. A previsão antes da pandemia era de que o torneio nacional começasse em maio, como tem acontecido nos últimos anos. Com a pandemia, a data deve ser alterada e ainda não há uma nova data definida.

PUBLICIDADE

Presidente do Inter fala sobre dinheiro da TV

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, concedeu entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo, e falou sobre o Brasileirão. O mandatário do Colorado afirmou que quer jogar as 38 rodadas para receber os valores contratados. Medeiros, que teve a Covid-19, falou em competição por região.

PUBLICIDADE

“Se essas 38 rodadas tiverem uma divisão por região, pode ser. Acho que seria uma saída interessante. Se só tivermos metade da competição, não quero receber metade do valor pertinente ao televisionamento”, afirmou. O dinheiro da TV é muito importante para todos os clubes e faz parte das receitas previstas para o ano. 

PUBLICIDADE