in

Brasileirão: Globo e clubes podem entrar em rota de colisão por direitos de transmissão

Pixabay
Publicidade

Os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, podem entrar em rota de colisão. O futebol brasileiro está paralisado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, e não há previsão de quando tudo vai voltar ao normal.

Sem partidas, os clubes estão perdendo dinheiro. A Globo não pagou a última parcela referente aos torneios estaduais e nem deve fazer pagamentos relacionados ao Brasileirão, enquanto o futebol não retornar. Sem dinheiro entrando, a situação financeira dos clubes é delicada.

Publicidade

Dúvidas sobre o Campeonato Brasileiro

Ainda não se sabe quando o Brasileirão vai começar. A previsão antes da pandemia era de que o torneio nacional começasse em maio, como tem acontecido nos últimos anos. Com a pandemia, a data deve ser alterada e ainda não há uma nova data definida.

Presidente do Inter fala sobre dinheiro da TV

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, concedeu entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo, e falou sobre o Brasileirão. O mandatário do Colorado afirmou que quer jogar as 38 rodadas para receber os valores contratados. Medeiros, que teve a Covid-19, falou em competição por região.

Publicidade

“Se essas 38 rodadas tiverem uma divisão por região, pode ser. Acho que seria uma saída interessante. Se só tivermos metade da competição, não quero receber metade do valor pertinente ao televisionamento”, afirmou. O dinheiro da TV é muito importante para todos os clubes e faz parte das receitas previstas para o ano. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Goleiro Bruno treina, vídeo mostra tudo e ele sonha com volta ao futebol

Flamengo tenta amenizar crise financeira e dois jogadores estão de saída