Atlético-MG: Ricardo Oliveira perde espaço com Jorge Sampaoli e pode sair

O atacante Ricardo Oliveira completa 40 anos em maio e caminha para o fim da carreira. O jogador, conhecido por ser um grande fazedor de gols, vive um momento delicado de jejum de gols e reserva no Atlético-MG. A situação pode ficar ainda pior depois da chegada de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

O argentino foi contratado após a demissão de Rafael Dudamel e chegou ao Atlético-MG para fazer a equipe brigar na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão. O Galo foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Jorge Sampaoli queria Ricardo Oliveira no Santos

No ano passado, o treinador argentino comandava o Santos e pediu a contratação do centroavante Ricardo Oliveira. Sampaoli via o atleta como uma possível peça importante para o estilo de jogo do alvinegro da Vila Belmiro. O negócio, porém, não foi adiante.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para tirá-lo do Atlético-MG, o Santos teria que desembolsar nada menos do que R$ 35 milhões. Muito dinheiro para a equipe que não estava bem financeiramente. O Peixe até queria envolver Sasha e Copete, mas o Galo não quis fazer negócio.

PUBLICIDADE

Ricardo Oliveira é visto como dispensável por Sampaoli

Um ano depois de quase contratá-lo para o Santos, Jorge Sampaoli vê Ricardo Oliveira como jogador dispensável no Atlético-MG. O centroavante deve brigar por posição com Diego Tardelli, que tem 35 anos e foi contratado no início da temporada. Se tiver que usar um dos dois, Sampaoli deve optar pelo mais jovem entre eles. Neste cenário, o futuro de Ricardo Oliveira no Galo está em risco.

PUBLICIDADE