Neymar se afasta do Santos e voltaria ao Brasil para jogar no Flamengo

Neymar foi revelado pelo Santos. Mesmo antes de entrar em campo profissionalmente pela primeira vez, em 2009, o jogador já era uma joia lapidada pela equipe da Vila Belmiro e havia grande expectativa sobre ele. As expectativas viraram realidade.

PUBLICIDADE

Neymar chegou ao time profissional do Santos e rapidamente se destacou. Com ele em campo, o Peixe conquistou títulos importantes. O maior deles foi a Copa Libertadores da América de 2011, quando Muricy Ramalho era o treinador da equipe da Vila Belmiro.

Neymar voltará ao Santos algum dia?

Craque da seleção brasileira e do PSG, Neymar deixou o Santos em 2013 ao ser vendido para o Barcelona. Há expectativa se um dia ele retornará ao time da Vila Belmiro. Neymar sempre demonstra carinho pela equipe. No dia 14 de abril, por exemplo, postou mensagem nas redes sociais desejando parabéns ao clube que completava mais um ano de vida.

PUBLICIDADE

A relação jurídica entre as partes, porém, não é nada boa. Neymar foi vendido pelo Santos por 17 milhões de euros, mas o clube descobriu depois que o negócio total chegou aos 83 milhões de euros. O jogador ganhou mais dinheiro que o Santos e a situação ficou ruim. 

PUBLICIDADE

“O Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indenização dos prejuízos, mais juros”, afirmou o presidente do clube à época, Modesto Roma. Essa briga na Justiça dificultam a volta do jogador.

PUBLICIDADE

Neymar com caminho livre para o Flamengo

Em meio a briga jurídica com o Santos, uma nova porta se abre para Neymar no Brasil: o Flamengo. Quando o craque resolver voltar ao país, certamente o Rubro-negro estará de portas abertas para ele. Neymar não pensa em voltar neste momento. Aos 28 anos, ele tem mais sete anos para atuar na Europa e realizar o sonho de se tornar o melhor jogador do mundo.