Tem espaço? Felipão fala sobre possibilidade de Jorge Jesus treinar a Seleção Brasileira

Protagonista na temporada passada sob o comando do Flamengo, o técnico Jorge Jesus ganhou um status elogiável no futebol brasileiro. As boas atuações do rubro-negro que culminaram em uma temporada histórica proporcionaram o surgimento da possibilidade do português assumir a Seleção Brasileira, que vive uma fase instável sob comando de Tite. Pentacampeão do mundo com a amarelinha, o experiente Luiz Felipe Scolari falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Expediente Futebol, do FOX Sports, o ex-treinador do Palmeiras fez questão de elogiar o trabalho de Jesus no comando do Flamengo, revelando que lusitano o ajudou em tempos que ele trabalhou em Portugal.

Questionado sobre as chances de Jesus assumiu a Seleção Brasileira um dia, Felipão foi enfático ao afirmar que não há “fronteiras” de mercado para profissionais de qualidade. Declaração esta reforçada com o seu próprio exemplo.

PUBLICIDADE

“Técnico bom e com qualidade não tem nacionalidade. Se o Jesus for escolhido para ser o técnico da Seleção Brasileira, ele o será com muito trabalho, boa vontade e dedicação, como fez e faz nos seus clubes, lá em Portugal e aqui no Flamengo. Acho que o técnico bom pode trabalhar em qualquer parte do mundo. Eu trabalhei em sete países e sempre fui muito bem recebido e espero que os meus colegas, se tiverem alguma pequena rusga ou manifestação um pouco diferente com os estrangeiros, que deixem de lado”, disse Felipão.

PUBLICIDADE

Disponível no mercado

Demitido do Palmeiras no segundo semestre do ano passado, Felipão segue disponível no mercado. Apesar da procura de algumas seleções e clubes, o experiente não avançou em nenhuma tratativa. Recentemente, Scolari revelou que esteve bem próximo de fechar com o Boca Juniors, mas por questões políticas a negociação acabou não avançando.

PUBLICIDADE

Mesmo com 71 anos de idade, o treinador reforçou o desejo de continuar ativo no futebol por mais alguns anos.

Enquanto Felipão ainda busca um novo trabalho, a novela de Jorge Jesus para renovar com o Flamengo segue rolando. A pandemia do coronavírus acabou esfriando as conversas entre as partes, mas a diretoria rubro-negra segue confiante na permanência do Mister, que deve voltar ao Brasil nos próximos dias após passar um bom tempo de quarentena em sua terra natal.