Neymar no Fla? Zico cita diferencial do clube para trazer o craque

Protagonista no futebol europeu, o atacante Neymar seria sonho de consumo de qualquer clube brasileiro. Em entrevista ao site Goal, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-jogador Zico falou sobre a possibilidade de Neymar vestir a camisa rubro-negra no futuro.

PUBLICIDADE

O “Galinho” enfatizou que o camisa 10 do PSG e Seleção Brasileira conhece o carinho que o Maracanã pode proporcionar a ele e também toda a infraestrutura que o clube carioca detém, algo que estaria à altura de qualquer outra equipe do Velho Continente. Fatos estes que podem corroborar para uma sonhada vinda do craque à Gávea.

“O Neymar já sentiu isso (o carinho do Maracanã) na pele no Jogo das Estrelas . Ele se divertiu bastante, gostou bastante. A estrutura que o Flamengo montou para fornecer aos profissionais, com salários em dia, ajuda bastante. Já estive em CTs de times como Bayern, Barcelona, PSG, e o Fla não deve nada para nenhum deles em relação a CT”, disse Zico.

PUBLICIDADE

Houve a possibilidade

No início da temporada, a ida de Neymar ao Flamengo foi bastante comentada e cogitada. Tudo se intensificou após Gabigol ter feito uma live brincando com a chance do atacante vir para o rubro-negro. Como o craque ainda estava em situação conturbada no Paris Saint-Germain, os rumores empolgaram os torcedores do Fla.

PUBLICIDADE

Apesar de todo o “lobby” de Gabigol pelo craque, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, jogou um banho de água fria nos torcedores. Em entrevista ao portal Genial Investimentos no início do ano, o mandatário descartou a vinda de Neymar, e citou as altas cifras como justificativa para deixar o sonho rubro-negro mais distante.

PUBLICIDADE

Pertencente ao PSG, Neymar tem contrato com o clube parisiense até junho de 2022, mas tem tido seu nome constantemente ligado ao Barcelona novamente, mesmo em tempo de pandemia. Quase que diariamente a imprensa europeia traz rumores acerca de um possível retorno do craque à Catalunha.

O último jogo de Neymar antes da paralisação foi no dia 11 de março, quando o Paris Saint-Germain superou o Borussia Dortmund, em confronto das oitavas de final da Champions. Triunfo este que marcou o retorno do time francês às quartas do torneio após três temporadas.