Diego Costa foi procurado pelo Palmeiras e detalhes surpreendem: ‘demonstrou vontade’

Os bastidores do mercado da bola são repletos de surpresas. Muitas vezes, os torcedores não têm ideia do que está acontecendo. O Palmeiras, por exemplo, foi em busca do atacante Diego Costa. O brasileiro que se naturalizou espanhol joga pelo Atlético de Madrid há alguns anos.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Palmeiras contratou Henrique Dourado, Borja, Deyverson e Luiz Adriano para o ataque. Alexandre Mattos era o nome forte do departamento de futebol do clube e revelou que o Verdão também foi atrás do atacante Diego Costa. Os detalhes foram divulgados pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.

Alexandre Mattos conversou pessoalmente com Diego Costa

O ex-diretor de futebol do Palmeiras e responsável por muitas contratações enquanto esteve no Verdão, afirmou que conversou pessoalmente com o atacante. “Ele demonstrou uma vontade enorme (de jogar no Palmeiras), mas os números eram absurdos”, recorda o dirigente.

PUBLICIDADE

A busca pelo atacante aconteceu na metade do ano passado. Naquele momento, a saída de Diego Costa do Atlético de Madrid era discutida. Segundo Mattos, o empresário do atleta não demonstrou vontade nenhuma de negociar.

PUBLICIDADE

Clubes brasileiros estão ousados

Nos últimos anos, grandes nomes do futebol mundial chegaram ao Brasil. Um dos casos mais emblemáticos foi a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians, em 2009. O jogador foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Timão e tornou-se ídolo da torcida. Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo, e Daniel Alves, no São Paulo, são outros exemplos de grandes nomes do futebol que retornaram ao Brasil. Diego foi revelado pelo Barcelona-SP e construiu sua carreira na Europa.

PUBLICIDADE