Caso Ronaldinho: nova prisão escancara grave problema para a Justiça do Paraguai

Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. Os dois foram detidos no dia 4 de março com cédulas de identidade e passaportes falsos. A situação se complicou e eles foram parar atrás das grades. Os brasileiros ficaram detidos por 32 dias na Agrupación Especializada de Assunção.

PUBLICIDADE

No presídio de segurança máxima na capital do Paraguai, Ronaldinho conviveu com integrantes do crime organizado e ex-policiais. O ex-craque do Barcelona e da seleção brasileira, jogou futebol de salão e futevôlei contra esses detentos. No momento, o ex-jogador cumpre prisão domiciliar em hotel de Assunção.

Filho de funcionário da migração é preso por envolvimento no caso

Wilson Arellano é filho de um funcionário que trabalha no departamento de migração do Paraguai. Ele foi preso acusado de ter participação na confecção dos documentos falsos portados por Ronaldinho e Assis. O Ministério Público postou foto e anunciou a prisão de Arellano por meio de sua conta oficial no Twitter.

PUBLICIDADE

“Em uma busca realizada hoje pela promotora Alicia Sapriza, da Unidade de Crime Organizado, com a Polícia Nacional, Wilson Arellano, filho de um oficial de Migração, foi detido sob o esquema de documentos falsos, caso Ronaldinho”, anunciou a Fiscalía. 

PUBLICIDADE

Por onde anda Dalía López

Na postagem do Ministério Público paraguaio, muitos internautas fizeram uma pergunta que tem agitado o caso Ronaldinho: onde está a empresária Dalía López. Ela está foragida desde que um pedido de prisão foi emitido. Dalía é apontada como a grande responsável pelo esquema de documentos falsos. Foi a empresária quem convidou Ronaldinho para ir ao Paraguai participar de um evento beneficente.

PUBLICIDADE