Flamengo: contrato de Jorge Jesus entra em reta final e renovação vira novela

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho do ano passado e hoje, menos de um ano depois, é ídolo da exigente torcida rubro-negra. O Mister, como é chamado pelos torcedores, conquistou os flamenguistas com seu estilo de jogo empolgante e os títulos conquistados até fevereiro.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América, depois de um hiato de 38 anos, e o Campeonato Brasileiro, ambos no ano passado. Neste ano, mais especificamente no mês de fevereiro, conquistou Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara.

Valor do euro dificulta negociação

O contrato de Jorge Jesus termina em junho e a novela da renovação do vínculo continua. A torcida, os jogadores e a diretoria do Flamengo quer que ele fique. Jorge Jesus também parece querer ficar, mas o valor do euro tem dificultado a negociação. A moeda subiu bastante em relação ao real devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em junho, quando o treinador foi contratado, a moeda estava avaliada em R$ 4,39. Nesta quarta-feira (22), a moeda está valando R$ 5,85.
Esse aumento dificulta a negociação entre o Flamengo e o staff do treinador português, mas não deve colocar um ponto final no negócio.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus quer ficar no Flamengo

O treinador já declarou que quer ficar no Flamengo e tudo indica que isso deve mesmo acontecer. Jorge Jesus está adaptado ao clube e ao futebol brasileiro e tem a chance de novamente conquistar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes, título que escapou no ano passado.

PUBLICIDADE