Paulistão: dirigentes pressionam Doria para volta do futebol em SP

O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar nesta quarta-feira (22) como será a feita a reabertura gradual no estado, após o fim da quarentena, marcada para o dia 10 de maio. A partir desta data, o governo deve afrouxar o isolamento horizontal, mas a população terá que seguir a estratégia governamental.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, João Doria também estaria sendo pressionado pelos dirigentes dos quatro grandes clubes do estado pela volta do futebol no estado, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7. O Paulistão está suspenso desde o mês passado e a ideia seria retornar a competição na segunda quinzena de maio.

Corinthians volta a treinar em maio

O Corinthians prepara a volta aos treinos para o começo de maio. O zagueiro Pedro Henrique concedeu entrevista à TV Bandeirantes e surpreende com a declaração que deu. Os jogadores das equipes de São Paulo estão de férias no momento.

PUBLICIDADE

“Foi avisado que dia 1º de maio é para a gente se apresentar. Mas a gente não sabe, o governador de São Paulo toda hora muda a data. A gente não sabe como vai ficar. Se vai passar por cima do governador”, afirmou o zagueiro. A quarentena em São Paulo foi prorrogada duas vezes e termina no dia 10 de maio.

PUBLICIDADE

Paulistão de volta em maio

O Campeonato Paulista foi paralisado faltando duas rodadas para o final da primeira fase. Palmeiras, São Paulo e Santos estão com um pé nas quartas de final. O Corinthians vive situação delicada e ocupa a terceira posição em seu grupo, cinco pontos atrás do segundo colocado.

PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol estaria em busca de protocolos médicos que liberem a competição. De início, os jogos seriam disputados com portões fechados. A última rodada da competição antes da paralisação foi disputada dessa forma.