in

Paulistão: dirigentes pressionam Doria para volta do futebol em SP

Divulgação Santos
Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar nesta quarta-feira (22) como será a feita a reabertura gradual no estado, após o fim da quarentena, marcada para o dia 10 de maio. A partir desta data, o governo deve afrouxar o isolamento horizontal, mas a população terá que seguir a estratégia governamental.

Em meio a tudo isso, João Doria também estaria sendo pressionado pelos dirigentes dos quatro grandes clubes do estado pela volta do futebol no estado, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7. O Paulistão está suspenso desde o mês passado e a ideia seria retornar a competição na segunda quinzena de maio.

Corinthians volta a treinar em maio

O Corinthians prepara a volta aos treinos para o começo de maio. O zagueiro Pedro Henrique concedeu entrevista à TV Bandeirantes e surpreende com a declaração que deu. Os jogadores das equipes de São Paulo estão de férias no momento.

Publicidade

“Foi avisado que dia 1º de maio é para a gente se apresentar. Mas a gente não sabe, o governador de São Paulo toda hora muda a data. A gente não sabe como vai ficar. Se vai passar por cima do governador”, afirmou o zagueiro. A quarentena em São Paulo foi prorrogada duas vezes e termina no dia 10 de maio.

Publicidade

Paulistão de volta em maio

O Campeonato Paulista foi paralisado faltando duas rodadas para o final da primeira fase. Palmeiras, São Paulo e Santos estão com um pé nas quartas de final. O Corinthians vive situação delicada e ocupa a terceira posição em seu grupo, cinco pontos atrás do segundo colocado.

A Federação Paulista de Futebol estaria em busca de protocolos médicos que liberem a competição. De início, os jogos seriam disputados com portões fechados. A última rodada da competição antes da paralisação foi disputada dessa forma.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Coronavírus: federação define 16 de maio como data do retorno do futebol no Brasil

Flamengo: contrato de Jorge Jesus entra em reta final e renovação vira novela