Real monta lista de demissão com 11 jogadores; brasileiros e Bola de ouro estão no meio

Mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, os bastidores do mercado da bola seguem pra lá de agitado com clubes europeus projetando a próxima temporada. Segundo o jornal Sport, as perspectivas no time merengue não são nada positivas para alguns jogadores do elenco.

PUBLICIDADE

O periódico informa que a diretoria da equipe da capital está disposta a fazer um verdadeiro “limpa” em seu elenco, promovendo uma onda de demissão em massa daqueles atletas que não estão correspondendo às expectativas.

A relação conta com 11 nomes, entre eles alguns chamam a atenção por já terem um histórico vitorioso no clube. Encabeçam a lista o brasileiro Marcelo, o meia Modric, James Rodríguez, Mariano, Jovic, Bale, Brahim, Areola, Odriozola, Lucas Vázques e até mesmo o recém-chegado Éder Militão, ex-São Paulo.

PUBLICIDADE

O Sport ainda destaca que nem mesmo o técnico Zinedine Zidane não está garantido no cargo para a próxima temporada, isto porque a Juventus mostra interesse em sua contratação. 

PUBLICIDADE

Situação antes da pausa

O último jogo do Real Madrid antes da suspensão das atividades no futebol europeu ocorreu no dia 8 de março, quando a equipe de Zidane acabou sendo derrotada pelo Betis pelo placar de 2 a 1, em confronto do certame espanhol. O tropeço permitiu que o arquirrival Barcelona se isolasse na liderança da competição.

PUBLICIDADE

Na Champions League, o time merengue ainda segue vivo na fase de oitavas de final. Contudo, no primeiro embate contra o Manchester City, os espanhóis acabaram se complicando, perdendo em casa por 2 a 1. Com o resultado negativo, o Real precisará vencer os Citizens por dois tentos de diferença, ou no mínimo devolver o placar para forçar a disputa das penalidades.