Zagueiro do Corinthians revela quando equipe retomará os treinamentos

A pandemia do coronavírus impactou a rotina dos clubes brasileiros e tem sido grande preocupação de dirigentes por conta da crise financeira que se instaura cada vez mais. Mesmo diante da indefinição acerca da retomada do calendário de competições, algumas equipes já começam a traçar alternativas para voltar aos treinos.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Band, o zagueiro Pedro Henrique revelou que o Corinthians já teve uma data estipulada para retornar às atividades. De férias coletivas até o dia 30 de abril, o elenco alvinegro tem data de reapresentação fixada para o dia 1º maio, embora o cenário possa mudar caso a pandemia siga em alto ritmo.

“A gente foi avisado que a partir do dia 1º (de maio) é para a gente se apresentar. Mas a gente não sabe, porque toda hora muda a data (da quarentena), e a gente não sabe se vai passar por cima do Governador, se vai voltar. A gente conversa diariamente até para saber o posicionamento dos diretores, através do Cássio e do Love, mas a gente está esperando para ver como volta”, disse o zagueiro do Timão, que também aproveitou para defender o técnico Tiago Nunes das críticas recebidas neste início de temporada.

PUBLICIDADE

Último jogo e situação de risco no Paulistão

Pressionado, o Timão encara a pausa como algo positivo para tentar se reencontrar na temporada. Após a vexatória eliminação na Copa Libertadores ainda na fase preliminar, o Corinthians não vinha bem no Paulistão antes da paralisação correndo risco de eliminação ainda na primeira fase.

PUBLICIDADE

Terceiro colocado no Grupo D, o Timão se complicou ainda mais após o empate com o Ituano no último compromisso antes da parada. Com o triunfo do Guarani no dia seguinte, os comandados de Tiago Nunes passaram a não depender apenas de suas forças para se classificar, restando duas rodadas para o término da primeira fase do certame.

PUBLICIDADE