Vai levar? Técnico do Goiás revela interesse de Palmeiras e Galo por meia

Mesmo com a pandemia do coronavírus que desencadeou uma crise incalculável no futebol brasileiro, os bastidores do mercado da bola seguem agitados. Destaque com a camisa do Goiás há algumas temporadas, o meia Léo Sena foi sondado por gigantes da elite nacional. A informação foi confirmada pelo treinador Esmeraldino, Ney Franco, em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel.

PUBLICIDADE

Segundo Ney, Atlético-MG e Palmeiras mostraram interesse pelo jogador que veste as cores do Goiás desde 2016, computando 185 partidas. Apesar de ter marcado apenas um gol neste período, o jogador foi elogiado pelo seu comandante justamente em decorrência da versatilidade que ele tem dentro das quatro linhas.

“Na parte técnica, é um jogador diferenciado. Ele representa, dá uma sustentação muito grande no meio-campo. Jogador que faz a bola sair com qualidade da defesa até os meias e atacantes. Ele significa muito para a gente. Léo Sena tem contrato até o fim do ano e ainda não chegou a um acordo para renovar com o Goiás. Já ouvimos falar do interesse do Palmeiras e agora o Atlético-MG mostrou interesse, mas parece que a negociação não foi adiante. Torço para que ele permaneça”, explicou Ney Franco.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Proposta oficial

Interessado no atleta, o Atlético-MG chegou inclusive a oficializar uma proposta por Léo Sena, mas a investida não será aceita pelo clube goiano, mesmo em tempo de pandemia. O meia tem contrato com o Esmeraldino até o fim deste ano, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Goiás declinou da oferta do Galo justamente por classificá-la como abaixo da expectativa. Além do dinheiro, o clube mineiro colocou o empréstimo de um jogador na negociação

Mesmo diante da recusa do Goiás, o Galo deve seguir insistindo nas tratativas, tendo como principal trunfo o fato do representado do jogador ser o ex-volante Josué, que passou pelo clube mineiro, tendo conquistado a Copa Libertadores de 2013.