Coutinho está bem próximo de acertar sua ida para gigante inglês, aponta jornal catalão

O futuro de Philippe Coutinho no futebol europeu está bem próximo de ser consumado. Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique até o fim da atual temporada, o meia brasileiro tem seu nome ligado a algumas equipes gigantes, e segundo o jornal catalão “Sport”, uma delas está bem próxima de efetivar de fato a contratação do jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, Coutinho está na mira do Chelsea e pode ser oficializado em breve. O desejo do jogador em voltar à Inglaterra – onde se deu bem com a camisa do Liverpool – e a necessidade do Barcelona em fazer caixa no momento despontam como fatores positivos para os Blues.

O “Sport” informa que os primeiros contatos entre os clubes já foi iniciado. As tratativas foram intensificadas após o Bayern de Munique ter declarado que não iria exercer o direito de compra do brasileiro. Na concepção dos bávaros a pedida de 120 milhões de euros (cerca de R$ 689 milhões) pelo jogador foge muito do futebol apresentado por ele neste período vestindo a camisa do cube.

PUBLICIDADE

O Barcelona, por sua vez, resolveu reduzir o valor pelo brasileiro, que segundo o site Transfermarkt está avaliado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 516 milhões). Apesar do interesse, o Chelsea também não está disposto essas cifras pelo meia brasileiro, principalmente por conta do cenário atual do futebol em decorrência do coronavírus.

PUBLICIDADE

Não emplacou

Desde sua saída do Liverpool para o Barcelona, Philippe Coutinho não conseguiu administrar uma regularidade dentro das quatro linhas. Após ter iniciado bem no time espanhol, ele caiu de produção significativamente e foi alvo constante de críticas, seja da imprensa ou da torcida blaugrana.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Bayern de Munique, o jogador teve retrospecto parecido ao que foi vivenciado no Barça. Com altos e baixos do jogador, os bávaros não se mostram interessados a arcar com cifras astronômicas para ficar com o brasileiro.