Neymar está disposto a tomar atitude surpreendente para acertar com o Barça, diz jornal

Apesar da crise por conta do coronavírus impactar diretamente o futebol mundial, os rumores acerca de uma possível volta de Neymar ao Barcelona segue rendendo no Velho Continente. Após o jornal “Marca” afirma que o clube catalão está montando uma “barca” de jogadores para levantar fundo na viabilização do retorno do brasileiro, o “Mundo Deportivo” revelou que o atacante estaria disposto a tomar uma atitude drástica para voltar à Catalunha: mexer no seu salário.

PUBLICIDADE

Segundo o periódico, Neymar pode ir para o Barcelona por menos da metade do seu salário anual em um comparativo com o recebido no Paris Saint-Germain. O atacante brasileiro ganha 50 milhões de euros ao ano, no time espanhol ele receberia “apenas” 20 milhões, um valor semelhante ao que ele tinha quando deixou a equipe blaugrana em 2017.

Especulações acerca de um retorno do craque ao Barcelona têm sido cada vez mais frequentes. No último fim de semana, o “Le10sport”, da França, afirmou que o Paris Saint-Germain estaria disposto a efetivar a renovação de contrato de Thiago Silva para assegurar a permanência de Neymar no clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Período da quarentena

Neste período de inatividade por conta do coronavírus, Neymar está no Brasil e tem mantido a forma física com treinamentos em sua casa. Contratado pelo PSG junto ao Barcelona em 2017, o atacante brasileiro se consolidou com uma das transações mais caras na história do futebol. Para contar com o jogador, os franceses desembolsaram 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época).

PUBLICIDADE

Com a camisa do Barcelona, Neymar anotou 105 gols em quatro temporadas. Em sua passagem pela Catalunha conquistou vários títulos, o mais importante deles foi a Champions League da temporada 2014/2015.

E você torcedor, acha que o Neymar ainda tem espaço no Barcelona, ou deve permanecer no PSG para tentar uma Champions?