Vai voltar? Após cumprir suspensão, Walter revela estar 90% acertado com clube da Série A

Longe dos gramados há um ano e quatro meses por conta de uma punição pelo uso de uma medicação proibida, o atacante Walter conta os minutos para a sua retomada ao futebol. Em entrevista à “Rádio Grenal“, o jogador fez uma revelação importante acerca do seu futuro e também desabafou sobre sua passagem no CSA.

PUBLICIDADE

Com mercado, o atacante que ficou conhecido pelo seu requinte de goleador mesmo com um físico atípico, conta que está muito próximo de ser oficializado por uma equipe que figura na elite nacional. Contudo, preferiu não revelar o clube.

“Já estou 90% acertado com um clube pra voltar a jogar. Não assinei contrato ainda, mas alinhamos toda a situação. É um clube da Série A. É um time top do Brasil. Até fiquei surpreso. Eu vou voltar bem. Vou voltar 70% pronto fisicamente. Contratei um profissional pra seguir treinando. O que faltar, eu vou pegar rápido no dia a dia no clube. Eu estou muito feliz comigo mesmo. Passei por essa prova difícil”, disse o atleta.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Fernando Lima, das Feras do Esporte, o Goiás seria o clube que Walter está próximo do acerto. Antes de ter a sua punição ampliada, o atacante estava treinando no clube esmeraldino e se preparava para retornar, mas teve seus planos frustrados.

PUBLICIDADE

Críticas ao CSA

Ainda na entrevista, Walter teceu duras críticas ao seu último clube, o CSA. Segundo o jogador o médico do clube acabou o induzindo ao uso do medicamento que culminou em sua punição por doping, e que a equipe alagoana o “deixou na mão” justamente em dos momentos mais complicados da sua carreira.

PUBLICIDADE

“O CSA me deixou na mão. Não me pagaram nada. Ainda usaram o pretexto do doping pra tirar um dinheiro que já era meu”. 

O atacante foi pego no exame antidoping pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, uma substância utilizada para a perda de peso.