Revista faz revelação importante sobre volta do futebol após reunião entre UEFA e OMS

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial e tem literalmente tirado o sono dos clubes e dos organizadores de competições. Ainda sem uma vacina, a doença tem cenário desconhecido, e o risco de um novo “pico” em países europeus grandemente afetados, não é descartado.

PUBLICIDADE

Segundo a Revista Placar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu com a UEFA para discutir alternativas de retomada do futebol no Velho Continente. A conversa que tinha duração prevista de apenas uma hora, acabou se estendendo, e desenhando uma situação preocupante. No entendimento da entidade de saúde, as competições internacionais não podem ser reiniciadas até o fim de 2021, pelo risco de um novo ápice do coronavírus no continente.

Como justificativa para tal recomendação drástica, a Organização Mundial da Saúde levou na conferência dois epidemiologistas. Os mesmos que estudaram vários cenários de risco motivadas por possíveis novas ondas de contágio para o próximo ano.

PUBLICIDADE

O cenário atípico de conhecimento acerca do vírus, fez com a OMS fizesse essa observação, que a nível de poder decisão não é impactante, mas pode fazer com que a UEFA repense seus planos. Buscando inúmeras alternativas e acompanhando tudo de perto junto às autoridades de saúde, a entidade de futebol europeia quer terminar os seus torneios. Se retomadas, as competições têm grandes possibilidades de serem realizadas com portões fechados

PUBLICIDADE

Números impactantes

Presente nos quatro cantos do planeta, o coronavírus já infectou mais de 2,4 milhões de pessoas, deste quantitativo cerca de 170 mil já morreram. Os Estados Unidos aparecem como principal epicentro da pandemia no momento, tendo registrado quase 800 mil casos e mais de 42 mil mortes.

PUBLICIDADE