Ex-meia do Corinthians revela mágoa com o clube: ‘Fui obrigado a ser emprestado’

Muitos jogadores passam por times grandes e às vezes não conseguem mostrar o melhor de si. Seja por falta de oportunidade, por questões de bastidores ou até mesmo pela ausência de um bom futebol. No ano de 2016, o Corinthians contratou um pacote de reforços com nomes renomados como Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel. Com uma quantidade de holofotes bem menor em relação ao trio citado, Alan Mineiro também foi uma novidade para a equipe de Tite.

PUBLICIDADE

Contratado na época junto ao Bragantino, o meia estava na Ferroviária por empréstimo. Apesar de ter pouco conhecimento do torcedor, o atleta foi escalado como titular em partidas importantes: Audax, pela semifinal do Paulistão, e diante do Nacional-PAR, na Libertadores. Nas duas oportunidades, no entanto, o Timão não teve sucesso, e se despediu das duas competições.

Sequência de empréstimos

A derrocada alvinegra também acabou culminando na interrupção de jogos para Alan Mineiro. Sem espaço, o jogador acabou sendo emprestado para vários clubes até o término do seu contrato, que vencia em dezembro de 2018. Atualmente vestindo as cores do Vila Nova, o jogador concedeu uma entrevista ao portal Meu Timão no qual externou a mágoa pelo fato de ter deixado o Corinthians pelas “portas do fundo”.

PUBLICIDADE

“Sim, fui obrigado a ser emprestado. Eu não procurei a imprensa, não procurei ninguém pra falar sobre isso, porque infelizmente a voz do Alan… poderia sair como uma desculpa. Poderiam falar: “pô, o Alan tá dando desculpa porque tá saindo do Corinthians…”, mas eu fui meio que obrigado a sair. Fui obrigado a ser emprestado. Tentei ficar, mas infelizmente eu acho que poderiam ter me dado mais oportunidade”.

PUBLICIDADE

Apesar do sentimento de que poderia ser mais aproveitado, Alan Mineiro fez questão de destacar que lembrará dos momentos bons e que entregou o máximo de si desde o dia da chegada até sua despedida.

PUBLICIDADE