Rumo à liderança do Brasileirão: Palmeiras conta com trunfo no próximo jogo

O Palmeiras segue focando na liderança do Brasileirão e nesta sexta-feira (28) iniciou os treinos com o objetivo de se tornar o primeiro na tabela do Campeonato Brasileiro já no próximo domingo (30).

PUBLICIDADE

Se conseguir atingir essa condição, será a primeira vez que a equipe aparece na primeira posição desde a última rodada da competição, em 2016, quando o time foi campeão. Naquele ano a vitória aconteceu contra a Chapecoense e a final contra o Vitória, sem dificuldades de buscar resultados. Contra a Chape, o Palmeiras marcou um gols e contra a equipe baiana marcou dois gols.

Contudo, após sair vitorioso no campeonato há dois anos, a equipe não chegou na posição almejada da primeira colocação no Brasileirão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rumo à liderança do Brasileirão

Em 2017, a equipe tinha o objetivo de fazer a dobradinha e vencer a competição, como aconteceu em 1972-73 e posteriormente em 1993-94. Contudo, o clube não alcançou o primeiro lugar, ficando na vice- liderança. A tentativa foi frustada na parte final do campeonato, quando o Corinthians não deixou o posto.

PUBLICIDADE

Agora o clube segue no objetivo de liderar a competição e para isso tem que bater o Cruzeiro e torcer que o líder São Paulo não pontue a mais. O Tricolor joga contra o Botafogo, no Morumbi, no Rio de Janeiro, neste domingo. 

PUBLICIDADE

Palmeiras tem trunfo

O Verdão tem um trunfo na disputa contra a Raposa. O jogo Campeonato Brasileiro acontece no Pacaembu, estádio onde o clube paulista tem aproveitamento superior aos 65% desde novembro de 2014. Além disso, a “família Scolari” matem resultados sólidos sob o comando de Luiz Felipe Scolari.