Champions League: TV crava calendário da competição e anuncia data do retorno

A Champions League é o principal campeonato de clubes do mundo e está paralisada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Os jogos foram suspensos no mês passado e ainda não há data certa para o retorno das atividades. A competição foi paralisada faltando definir todos os times classificados para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Até o momento, as equipes classificadas para a próxima fase do torneio são Atalanta, Atlético de Madrid, PSG e RB Leipzig. Os confrontos que definiram os classificados foram disputados antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar o surto de coronavírus como pandemia.

TV italiana divulga suposto calendário da Champions

De acordo com a TV Italiana Sky Sports, a UEFA já teria o calendário da Champions League pronto. O torneio continental retornaria em agosto, depois de as decisões dos torneios nacionais na Europa. Neste cenário, a competição invadiria o calendário que inicialmente seria ocupado pela temporada 2020/21.

PUBLICIDADE

De acordo com a TV italiana, os jogos restantes das oitavas de final seriam disputados nos dias 7 e 8 de agosto, sexta e sábado, respectivamente. Nos dias 11 (terça) e 12 (quarta) seriam jogados as partidas de ida das quartas de final. Nos dias 14 (sexta) e 15 (sábado) as partidas de volta.

PUBLICIDADE

Semifinais e final em apenas 11 dias

As semifinais seriam disputadas nos dias 18 (terça) e 19 (quarta) e 21 (sexta) e 22 (sábado). A grande final do torneio seria disputada no dia 29. Ou seja, todos os jogos que restam seriam disputados no mês de agosto. Resta saber como estará a pandemia até lá.

PUBLICIDADE