Técnico do Barcelona dá declaração pessimista sobre retorno de Neymar

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a novela ‘Neymar no Barcelona‘ começou a ganhar mais alguns capítulos. Apesar da mídia europeia revelar que o clube blaugrano segue em busca de repatriar o brasileiro e também viabilizar a contratação do atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão, o comandante blaugrano, Quique Setién, não mostrou muita empolgação com as especulações.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Sky Sports Itália, o técnico do Barcelona colocou a crise financeira como principal motivadora para que a contratações sejam cessadas no clube. Em decorrência da pandemia, a diretoria blaugrana cortou 70% dos vencimentos dos jogadores para não entrar em um colapso financeiro e ter que demitir funcionários.

Não tenho qualquer ilusão quanto à compra de Lautaro Martínez: vem aí uma grande crise econômica por causa do coronavírus. O mesmo se aplica ao caso de Neymar”, afirmou Quique Setién.

PUBLICIDADE

No Brasil durante o período da quarentena, Neymar tem realizado atividades físicas para manter o seu condicionamento físico na melhor forma possível. O último jogo do brasileiro foi no dia 11 de março, quando os parisienses superaram o Borussia Dortmund, pela Champions. O atacante, inclusive, marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0, no Parc des Princes.

PUBLICIDADE

Ex-presidente fez lobby pelo atacante

No último fim de semana, foi veiculada uma entrevista do ex-presidente blaugrano, Sandro Rosell, para o jornal Mundo Deportivo, em que o ex-mandatário, que inclusive foi responsável por buscar a contratação do brasileiro junto ao Santos, afirmou que traria Neymar novamente sem titubear. Neymar deixou o Barcelona em 2017, após forçar sua saída para o PSG.

PUBLICIDADE

Em quatro temporadas no clube catalão, Neymar marcou 105 gols e faturou títulos importantes, como por exemplo, a Champions League conquistada na temporada 2014/15.