Coronavírus: patrocinador de Atlético-MG e Cruzeiro suspende pagamento e manda recado

Os clubes brasileiros começam a pagar o preço devido à paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus. Os torneios estão paralisados desde o mês passado e não há previsão de retorno. Os Estaduais, por exemplo, correm o risco de serem cancelados em definitivo por falta de datas.

PUBLICIDADE

A Copa do Brasil parou na terceira fase. O Campeonato Brasileiro, que começaria em maio, também não tem uma data certa para o seu início. Em meio a tudo isso, a situação financeira dos clubes fica agravada e bem difícil neste momento.

Patrocinador anuncia suspensão do pagamento a Cruzeiro e Atlético-MG

O Cruzeiro e o Atlético-MG têm entre seus patrocinadores a Multimarcas Consórcio. A empresa suspendeu os pagamentos do acordo. Inicialmente, dois meses não serão pagos. A Multimarcas ocupa espaço nas costas da camisa do Cruzeiro e na região das omoplatas na camisa do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Sócio da empresa Multimarcas, Fabiano Lopes concedeu entrevista ao Superesportes e explicou a decisão de não efeutar o pagamento. “Estou pagando para exposição da minha marca, mas os campeonatos estão suspensos”, afirmou o empresário.

PUBLICIDADE

Clubes não devem receber da TV

A informação divulgada dias atrás era de que a Rede Globo não havia feito o pagamento da última parcela referente aos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Isso inclui o Campeonato Mineiro. O pagamento referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro também deve ter problema. Neste cenário, os clubes se viram como podem. O Atlético-MG definiu redução salarial. 

PUBLICIDADE