Dorival no Flamengo: diretoria acerta novo técnico e mira no título do Brasileirão

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil foi a gota d’água que faltava para transbordar o copo de confiança de Maurício Barbieri. A diretoria não aguentou a pressão da torcida e a eliminação de duas importantes competições, Copa do Brasil e Libertadores, e decidiu demitir Barbieri.

PUBLICIDADE

Novo técnico chegou e já vai para o campo

Com a demissão divulgada na imprensa, já ventilava alguns nomes no Ninho do Urubu e não demorou para ser anunciado o novo técnico do Flamengo, Dorival Junior. Dorival aceitou a missão de pegar o Fla no final da temporada e com a expectativa de título no Brasileirão.

A negociação começou no início de sexta-feira e no final da manhã já estava tudo certo entre o clube e o novo treinador. O que chama atenção é o fato de Dorival já ir para Salvador com o elenco e comandar a equipe contra o Bahia no Brasileirão. O acordo vai até o fim de 2018, apenas.

PUBLICIDADE

Haviam outros nomes para assumir o Mengão, mas apenas Dorival teve a maior aceitação entre a diretoria, já que Luxemburgo perdeu um pouco a moral com dirigentes após a conturbada saída do clube em 2015.

PUBLICIDADE

Dorival foi contatado no final da noite de quinta-feira, quando o vice diretor de futebol, Ricardo Lomba, decidiu demitir Barbieri.

PUBLICIDADE

Ação de Dorival Junior contra o Flamengo

O presidente Eduardo Bandeira de Mello queria a permanência de Maurício Barbieri, mas foi voto vencido entre o alto escalão rubro-negro. Foi Marcelo Lomba que conduziu todo processo de troca de treinadores.

Dorival ainda recebe dinheiro do Flamengo referente a uma dívida por conta de atraso de salários na sua primeira passagem pelo clube, em 2012 e 2013. O técnico ganhou uma ação que chegava na casa dos R$ 10 milhões, mas isso, pelo visto, não foi empecilho para o novo acerto.

Na primeira passagem pelo Flamengo, Dorival comandou o time por 37 jogos – om 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%).