in

Mercado da bola: desejado por Flamengo e Atlético-MG, Jemerson deve deixar o Monaco

Getty images
Publicidade

O zagueiro brasileiro Jemerson, de 27 anos, deve deixar o Monaco, da França, no ano que vem. O atleta tem contrato até junho de 2021, mas, pelo menos no cenário atual, tudo indica que ele vai deixar a equipe francesa. Será que o Brasil pode ser o destino do jogador?

Jemerson era titular absoluto quando Leonardo Jardim era o treinador da equipe. Com a chegada de Roberto Moreno, a situação do zagueiro brasileiro mudou bastante. Neste período, o time francês disputou 13 partidas e Jemerson foi titular em apenas uma delas. Nos outros 12 jogos, ele não ficou nem no banco de reservas. O zagueiro, que chegou a atuar como volante, está sem moral com o novo treinador e tudo indica que deve sair.

Jemerson despertou interesse em Flamengo e Atlético-MG

No meio do ano passado, o Flamengo chegou a apresentar proposta pelo zagueiro Jemerson. O jogador também teve seu nome associado ao Atlético-MG e teria especulado por outros clubes brasileiros. O Monaco sempre descartou a possibilidade de negociar o atleta. A situação no momento, porém, é muito diferente.

Publicidade

O Flamengo, que contava com Pablo Marí e Rodrigo Caio como titulares no ano passado, emprestou o primeiro, mas contratou dois nomes para a defesa: Léo Pereira, ex-Athletico-PR, e Gustavo Henrique, ex-Santos. No momento, o Rubro-negro não está interessado em um novo zagueiro.

Publicidade

Clubes brasileiros podem ter boa notícia

Em meio ao fim do contrato que se aproxima, restam um ano e dois meses de vínculo, Jemerson pode ser alvo novamente do futebol brasileiro. As chances dos clubes do Brasil são maiores já que, sem jogar, o zagueiro não deve ser alvo de gigantes da Europa, como aconteceu em 2017. Naquele ano, o Monaco chegou às semifinais da Champions League.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo: ex-presidente do Botafogo usa tragédia do Ninho para atacar Rubro-negro

Corinthians sente saudades do PT e do patrocínio da Caixa, afirma jornalista