Flamengo: ex-presidente do Botafogo usa tragédia do Ninho para atacar Rubro-negro

O futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Os torneios estaduais foram suspensos e não se sabe quando os jogos voltarão a ser disputados ou se estes torneios serão cancelados definitivamente. O Brasileirão, que começaria em maio, também não tem data certa para seu início.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, os clubes estão vivendo situações financeiras delicadas. Sem futebol, eles não estão recebendo os direitos de transmissão da TV – a Globo não pagou a última parcela referente aos torneios estaduais. Também não há verba da bilheteria, já que não está havendo disputas de partidas.

Ex-presidente do Botafogo critica o Flamengo

A diretoria do Flamengo parece ser uma das mais interessadas no retorno do futebol. Este desejo causou polêmica e rendeu muitas críticas. Carlos Augusto Monenegro, ex-presidente do Botafogo, criticou duramente o Flamengo e usou até a tragédia do Ninho do Urubu, que matou dez garotos no ano passado, para fundamentar sua denúncia contra a diretoria do Rubro-negro.

PUBLICIDADE

“É ridículo o Flamengo acionar o governador, e o governador que está com coronavírus. Se fizer isso, ele (Flamengo) está preparando uma outra tragédia. Agora, calculada. A anterior foi o acaso. Ninguém imaginava. O Flamengo deveria ser, até pelo trauma, o primeiro a defender a quarentena, mostrando que aprendeu a lição. Muito triste isso”, afirmou Monenegro, em entrevista ao jornal O Globo.

PUBLICIDADE

Tragédia do Ninho do Urubu completou um ano

Em fevereiro do ano passado, um incêndio matou dez garotos das categorias de base do Flamengo que dormiam no Ninho do Urubu. A morte dos garotos foi notícia em todo o mundo e causou revolta. Até hoje, há batalha na Justiça entre o Flamengo e as famílias das vítimas.

PUBLICIDADE