Já vai? Corinthians procurou treinador campeão no clube para vaga de Tiago Nunes

Nem mesmo a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus impediu que o mercado da bola deixasse de ficar agitado. Responsável por assumir o Corinthians neste início de temporada, o técnico Tiago Nunes vinha balançado no cargo pelo desempenho apresentado. Segundo informações do jornalista Juca Kfouri, no portal UOL, o Timão chegou a procurar Mano Menezes nos bastidores para assumir a equipe caso Tiago não seja mantido na função.

PUBLICIDADE

Segundo o colunista, o ex-treinador do Timão teria descartado a possibilidade de voltar ao Parque São Jorge, onde acumulou inúmeros títulos. Mano Menezes está desempregado desde o seu desligamento do Palmeiras, ocorrido no final da temporada passada.

Timão nega

Do lado alvinegro, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista ao jornalista Osvaldo Pascoal, do FOX Sports, e negou que tenha procurado diretamente o ex-treinador do Timão. Segundo o mandatário, Tiago Nunes será mantido no cargo assim que as atividades forem retomadas pós-pandemia.

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez ainda prometeu uma mudança de postura, e se comprometeu a acompanhar a rotina diária do time de forma mais próxima, função que vinha sendo executado por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol. 

PUBLICIDADE

Comandante pressionado

Contratado para assumir o Timão, Tiago Nunes ainda não conseguiu uma sequência positiva no clube paulista, e viu sua situação se complicar após a precoce e vexatória eliminação da sua equipe para o Guaraní, ainda na fase pré da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Não bastasse isso, o Timão encontrava sérias dificuldades no Paulistão, correndo risco inclusive de uma nova eliminação. Terceiro em sua chave, o time alvinegro não depende apenas de suas forças para avançar, uma vez que o Red Bull Bragantino já carimbou seu passaporte na chave, e o Guarani possui boa vantagem.

Nas duas últimas rodadas do certame, a equipe de Tiago Nunes ainda enfrenta o Palmeiras e o Oeste.