Real Madrid tem desfalque importante para o clássico de sábado contra Atlético

O brasileiro Marcelo, alvo de críticas por parte da imprensa e de torcedores após o confronto entre Real Madrid e Sevilla está fora do próximo jogo. O lateral se machucou e não poderá mostrar que ainda pode dar a volta por cima após uma partida abaixo da média.

PUBLICIDADE

Lesão e afastamento do Real

A partida Real Madrid x Atlético de Madrid será neste sábado, dia 29, às 15h45 (horário de Brasília), mas o clube já anunciou para a imprensa que o brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha direita e desfalca o time merengue. Marcelo passou por exames e a lesão foi confirmada, mas ele já havia deixado o jogo de ida com dores no local lesionado.

De acordo com as informações médicas, não há estimativa de recuperação, mas o jogador deve estar disponível para atuar na segunda semana de outubro. Isso quer dizer que ele poderá atuar pela Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Nova convocação para Seleção 

A verdade é que com a lesão e a convocação para a Seleção de Tite, Marcelo ficará fora de três importantes partidas do Real Madrid. Ele perderia o clássico contra o Atlético, o jogo contra CSKA Moscou pela Liga dos Campeões e também o confronto contra o Alavés, dia 6 de outubro.

PUBLICIDADE

Depois do fiasco na Copa do Mundo, o técnico Tite fez uma primeira convocação e deixou de fora alguns nomes como Gabriel Jesus e Marcelo. Agora, para a segunda parte dos amistosos, terá os dois jogadores em campo.  

PUBLICIDADE

A seleção brasileira enfrenta a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, e a Argentina no dia 16, em Jidá.