in

Suárez na Libertadores? Forlán indica clubes para uruguaio jogar na América do Sul

ESPN
Publicidade

Luis Suárez é um dos atacante mais emblemáticos do futebol mundial, um jogador polêmico, mas que é muito querido no meio do futebol, não somente no Uruguai, mas em todos os outros países da América do Sul, por esse motivo, qualquer torcedor gostaria de ver Suárez vestindo a camisa de seu clube.

E, um ex-jogador, e agora técnico do maior time do futebol uruguaio, o Peñarol, Diego Forlán, que já formou dupla de ataque com ‘Luizito’ nas Copa do Mundo de 2010 e da Copa América de 2011 disse que o jogador do Barça, pelo seu perfil, deveria voltar a América do Sul e atuar no Peñarol ou no Boca Juniors.

Publicidade

Luis Suárez é jogador de ‘times do povo’ afirmou Forlán

Em entrevista à rádio Continental, Diego Forlán disse que Luis Suárez é um jogador popular e que se daria melhor em clubes que tem essa característica. Na opinião de Forlán, as torcidas de Peñarol e Boca Juniors seriam ideais para o temperamento de Suárez.

No ponto de vista de Forlán, as características dos torcedores poderiam fazer com que houvesse uma maior entrega de Suárez dentro de campo, já que o atacante é um jogador consagrado, por esse motivo as torcidas seriam uma motivação para o atacante uruguaio.

Publicidade

Luis Suárez foi revelado por maior rival do Peñarol, o Nacional

A carreira de Luiz Suárez foi iniciada em 2005 no Nacional, do Uruguai, time considerado grande rival do Peñarol. Em pouco mais de um ano de clube, Suárez atuou em 35 jogos e marcou 12 gols o que chamou atenção do futebol holandês.

Na Holanda, ele atuou pelo Groningen e pelo popular Ajax, onde se tornou ídolo. A partir daí, ele se transferiu para o Liverpool em 2011, onde alcançou o mesmo status. Em 2014, enfim, chegou ao poderoso Barcelona, onde ganhou todos os títulos que um jogador pode imaginar ao lado de Messi e de Neymar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Mas já? Palmeiras pode perder joia para o futebol europeu; três ingleses estão de olho

Novo reforço? Palmeiras disputa com River contratação de nova joia argentina