Agora vai? Barça pode oferecer três jogadores ao PSG para contratar Neymar; veja os nomes

Mesmo diante de todo o cenário de indefinição e instabilidade em decorrência da pandemia do coronavírus, o sonho do Barcelona em contratar Neymar na próxima janela de transferências segue vivo e ganhando novos “capítulos” a cada dia.

PUBLICIDADE

Principal assunto na última janela do mercado, as tratativas entre o time blaugrano e o PSG pelo atacante brasileiro podem ser reascendidas em breve, com os catalães oferecendo inclusive um pacote de jogadores em troca.

Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona está estudando montar um pacote com jogadores caros de seu elenco para efetivar a negociação. O foco seria não colocar em jogo cifras altas, e sim atletas com bom valor de mercado, tendo em vista que o momento financeiro não é dos melhores para nenhum clube,

PUBLICIDADE

O periódico destaca que para chegar no valor que gira na casa dos 180 €180/200 milhões, os blaugranos ofereceriam os zagueiro Umtiti e Todibo, e o atacante Dembelé – que seria o dono do maior valor de mercado do trio.

PUBLICIDADE

Sem emplacar na equipe da Catalunha, o trio está na vasta lista de negociações do Barça e agradam o PSG, que está na busca de jogadores mais jovens para repor na vaga de atletas mais experientes. Thiago Silva é um dos nomes que não deve ficar para a próxima temporada. Juntos, Umtiti, Todibo e Dembélé computam  €96 milhões segundo informações do ​Transfermarkt.

PUBLICIDADE

Lobby do ex-presidente

Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell afirmou que “contrataria Neymar, sem dúvida“. O mandatário foi responsável por viabilizar a compra do atacante brasileiro junto ao Santos no ano de 2013.

Com a camisa do time blaugrano, Neymar acumulou 105 gols em quatro temporadas, conquistando alguns títulos importantes como o da Champions League na temporada 2014/15. No PSG desde 2017, o jogador acumula altos e baixos na equipe francesa, onde tem contrato até junho de 2022.