Cruzeiro e a última sobre um dos mais odiados: ‘precisa entender que está em um gigante’

Rebaixado no ano de 2019 e com muitas dívidas ainda para quitar nas próximas temporadas, o Cruzeiro busca se reestruturar e aposta no técnico Enderson Moreira para comandar o elenco na disputa do Brasileirão Série B. Em meio a pandemia do coronavírus, o futebol está paralisado e o clube enfrenta novos desafios nos bastidores.

PUBLICIDADE

Dívida cresce

As dívidas do Cruzeiro ultrapassam a marca dos R$ 800 milhões de reais e vem preocupando os dirigentes e também causando nervos nos torcedores. Chegou a ser especulado até mesmo que o time declararia falência, no entanto, José Dalai Rocha tratou de esclarecer que nunca houve tal possibilidade.

Devido a crise do novo coronavírus, o time tem dificuldades para conseguir novos investidores e, para piorar, a alta do dólar fez com que as dívidas na FIFA se tornassem ainda mais caras.

PUBLICIDADE

Enderson Moreira abre o jogo sobre João Lucas

O lateral-esquerdo João Lucas, de 28 anos de idade, vem sendo um dos mais atacados pelos torcedores na temporada de 2020. O jogador chegou após negociação do clube junto ao Ceará e foi vaiado em diversos jogos até aqui.

PUBLICIDADE

O técnico Enderson Moreira, que anteriormente estava no Ceará, fez algumas observações positivas sobre o atleta, mas ressaltou que ele precisa entender que está em dos maiores clubes do país.

PUBLICIDADE

“O João Lucas é um menino muito do bem, espetacular no sentido de dedicação, de empenho. Fisicamente, é um dos que mais se dedicam. Pelo menos no Ceará era assim. Ele era o que mais tinha distâncias percorridas em altas velocidades. Um dos jogadores mais intensos no nosso grupo. Tem uma boa qualidade técnica, mas precisa entender que, neste ano, está jogando em um gigante do Campeonato Brasileiro”, declarou o novo comandante do Cruzeiro.

E para você torcedor, o lateral-esquerdo João Lucas ainda pode dar a volta por cima e se tornou uma peça importante no elenco? Deixe sua opinião nos comentários.