Grêmio pode perder esse craque para o futebol europeu

O Grêmio está passando um momento econômico complicado. O time de Porto Alegre vai precisar vender alguns de seus craques, no final da temporada e alguns poderiam sair por um valor abaixo do valor real. Tudo por essa necessidade que o time tem em vender. Então, de acordo com o UOL Esporte, Juninho Capixaba poderia estar de saída e para um grande europeu. 

PUBLICIDADE

Saída de Alex Telles abre a porta da Europa para outro brasileiro

O Porto, de Portugal, também tem seu futebol parado com essa pandemia do novo coronavírus. Porém, o time português é o líder da Liga e está já olhando o mercado de transferências, até porque Alex Telles poderia estar de saída. O jogador brasileiro é um dos mais valiosos do time português, mas seu contrato termina em 2021. Como o lateral esquerdo não parece disponível para renovar sua ligação com o Porto, ele poderia sair. 

De acordo com a mídia, Alex Telles, que jogou no Grêmio, está com várias propostas da Premier League, Itália ou Espanha. O jogador tem 27 anos de idade, mas está fazendo uma das melhores temporadas de sua carreira, se destacando muito no Porto. Então, sua saída estaria mais próxima e o Porto já estaria buscando alternativas. 

PUBLICIDADE

Juninho Capixaba interessa ao Porto

Matheus Reis, ex São Paulo, estaria no radar dos ‘dragões’, mas agora, o UOL Esporte fala no interesse dos portugueses por Juninho Capixaba, também defensor esquerdo, de 22 anos de idade. O jogador está representando o Bahia esse ano, mas ele poderia sair mais cedo e se mudar para Portugal, até por essa necessidade do Grêmio em vender. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Grêmio detém 60% do passe de Juninho, sendo que os restantes direitos sobre o jogador brasileiro pertencem para o Bahia, 30%, e o Corinthians, 10%. Ainda assim, a negociação não deveria se complicar muito, até porque o jogador poderia sair, assim que o futebol retomasse na normalidade. 

Inicialmente estava se falando que o Grêmio estava vendendo Juninho Capixaba por sete milhões de euros, mas de acordo com o jornal português A Bola, o time poderia aceitar vender abaixo, em redor dos cinco milhões de euros. Essa seria a estreia do jogador no futebol europeu.