Mercado da Bola: Flamengo demite Barbieri e já tem nome na mesa

Depois de muita especulação sobre a saída do técnico Mauricio Barbieri do Flamengo, o mistério chegou ao fim. Na manhã desta sexta-feira (28), o clube confirmou a demissão do treinador.

PUBLICIDADE

O comunicado da demissão do técnico ocorreu após 48 horas da eliminação do clube, pela Copa do Brasil., na qual foram derrotados por 2 a 1 pelo Corinthians.  


Abel Braga
é um dos mais cotados para assumir o lugar do ex-técnico do clube rubro-negro, porém, Dorival Júnior, é o mais provável. Na postagem rápida, o clube agradece pelos serviços prestados e as vitórias conquistadas. Marcelo sai de cena com 39 jogos, tendo acumulado 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Agora, com a eliminação da Copa do Brasil, o time carioca vai focar no Campeonato Brasileiro.  

PUBLICIDADE

Flamengo está a 3 pontos do líder São Paulo

Apesar de não ter definido um nome para substituir o técnico do Flamengo, o clube precisa fazer isso o mais rápido possível, pois, ainda tem 12 jogos pela frente no Brasileirão, no qual está em quarto lugar na tabela. Pode parecer que está longe de se tornar líder, mas na verdade a diferença entre ele e o São Paulo, atual líder, é de apenas 3 pontos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

De qualquer forma, até que se consiga encontrar um substituto para o lugar de Mauricio Barbieri, o comando dos jogadores deverá ficar sob a responsabilidade de Mauricio Souza, o auxiliar da casa. Vale lembrar que no final de março, o clube demitiu Paulo César Carpegiani, após ver o Flamengo ser eliminado das semifinais do Campeonato Carioca, pelo Botafogo.  

Mauricio Barbieri era auxiliar antes de virar técnico

Inicialmente, a escolha do clube foi o auxiliar Mauricio Barbieri como opção provisória, mas o bom rendimento acabou fazendo com que ele fosse efetivado. Porém, a maré de sorte logo passou, e o resultado final foi a demissão do técnico.