in

Crise no Flamengo? Clube toma decisão que ninguém esperava: ‘para ganhar fôlego’

Divulgação - Flamengo
Publicidade

A crise por conta da pandemia do coronavírus tem impactado a vida financeira de todos os clubes. Dono da maior receita do país e responsável por arrecadações milionárias, o Flamengo já encontra dificuldades para honrar com os seus compromissos. Após atrasar a parcela da compra do zagueiro Léo Pereira junto ao Athletico, o time da Gávea resolveu ir em busca de uma linha de crédito para evitar problemas maiores no futuro.

De acordo com informações do jornalista Gustavo Henrique e do jornal “O Globo”, o Fla recorrerá a um empréstimo bancário de R$ 40 milhões, para manter o seu fluxo de caixa, e não esbarrar em problemas financeiros durante o tempo de pandemia. Nos bastidores, o clube encara a manobra como normal.

Motivações do empréstimo

A paralisação do futebol acarretou em uma sequência de fatores negativos para o fluxo de caixa do Flamengo. Além do prejuízo com a ausência de jogos que impacta diretamente no faturamento por bilheteria e o programa sócio-torcedor, o clube ainda viu a Adidas não depositar uma das parcelas semestrais do acordo de patrocínio. As cifras da fornecedora de material esportivo seriam de R$ 8,8 milhões.

Publicidade

Não bastasse tudo isso, a Azeite Royal que estampava sua marca no calção do clube pediu a rescisão contratual por conta da crise.

Publicidade

Mesmo sendo protagonista no futebol nacional no quesito arrecadação e mercado da bola, o clube da Gávea optou por tal decisão para não “colapsar” economicamente.

Férias estendidas

Sem jogar desde o dia 14 de março, quando superou a Portuguesa-RJ, o Flamengo optou por seguir a linha de outros clubes da elite e estendeu as férias coletivas dos jogadores até o dia 30 de abril, prazo este que ainda pode ser prorrogado, caso o cenário de luta contra pandemia não evolua.

Publicidade
Next post

Vai voltar? Campeonato Italiano tem data prevista para ser retomado

Diretoria do Fla entra em conflito para definir retomada dos treinos e renovação de Jesus