Ingresso de partidas do Corinthians entrará como crédito para torcedores

O mundo do futebol sofreu um impacto com a pandemia do coronavírus, e muitos clubes brasileiros foram afetados neste momento com todas as temporadas e torneios paralisados, treinos suspensos e até problemas financeiros.

PUBLICIDADE

O Corinthians e sua a comissão técnica tem respeitado as recomendações da OMS e para evitar o contágio dos torcedores com novo coronavírus, o primeiro jogo do Timão aconteceu de portões fechados e adiaram o segundo jogo.

Ingresso de partidas do Corinthians entrará como crédito para torcedores

O Timão informou, nesta sexta-feira (17), que os ingressos vendidos para as duas partidas contra Ituano e Palmeiras, pelo Paulistão, serão devolvido aos torcedores em forma de crédito, ou seja, o clube não reembolsará o valor pago.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Medida Provisória 948/2020 foi publicada no Diário Oficial, e influenciou o Corinthians a tomar uma decisão que beneficiaria o time neste momento. Esta medida afirma que, se houver cancelamento de serviços, reservas e eventos, incluídos shows e espetáculos, a instituição não terá a obrigação de devolver o dinheiro recebido na venda de seus ingressos.

PUBLICIDADE

Em duas partidas, o Timão arrecadou dinheiro na venda de cerca de 50 mil ingressos

PUBLICIDADE

O Sport Club Corinthians Paulista emitiu um comunicado oficial afirmando que de acordo  o inciso II do artigo 2º da Medida Provisória nº 948/2020, os torcedores que tinham comprado os ingressos para o jogo Corinthians x Ituano, que aconteceu de portões fechados, e o do jogo Corinthians x Palmeiras, que foi cancelado  devido à pandemia do Covid-19, depois que suspenderam o Campeonato Paulista, receberiam um crédito no valor exato que pagaram em seu ingresso para utilizar este mesmo crédito na compra ou no abatimento no valor da compra de um novo ingresso. 

O crédito é valido para qualquer jogo do Corinthians a partir do retorno da temporada  até 31 de dezembro de 2021.