Revelado no São Paulo, craque está perto de grande europeu

Matheus Reis está fazendo uma boa terceira temporada em Portugal. Revelado no São Paulo, o lateral esquerdo brasileiro jogou um ano emprestado no Bahia, antes de se mudar para a liga portuguesa. A primeira paragem foi no Moreirense, onde ele não teve grande participação, mas após assinar com o Rio Ave, as coisas começaram mudando para ele. Essa temporada, ele estava sendo mesmo um dos mais utilizados no time liderado por Carlos Carvalhal.

PUBLICIDADE

Porto olha para Matheus Reis

O Rio Ave estava sendo uma das boas surpresas da liga portuguesa. Antes das competições ficarem paralisadas por culpa de esse surto do novo coronavírus, o time de Vila do Conde estava na quinta posição do campeonato. O brasileiro Matheus Reis estava se destacando no time, despertando o interesse de outros times europeus.

Agora, de acordo com a mídia portuguesa, o jogador estaria interessando o Porto, líder do campeonato português. O Porto não está passando um bom momento econômico, que pode se agravar mais ainda com essa situação do coronavírus. Então, o time vai precisar vender alguns de seus jogadores mais valiosos no final da temporada e um dos mais cobiçados é, sem dúvida alguma, Alex Telles.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Brasileiro poderia substituir Alex Telles

O lateral esquerdo brasileiro Alex Telles está sendo muito sondado essa temporada. O internacional brasileiro estava sendo um dos melhores de Portugal e essa poderia ser sua chance para atuar em uma das maiores ligas do mundo, como a Premier League, onde ele teria alguns interessados, como o Chelsea ou o Arsenal.

PUBLICIDADE

Pensando na saída de Alex Telles, o Porto estaria olhando o mercado, buscando alternativa para o craque brasileiro. E a solução até poderia estar bem perto, em Vila do Conde. De acordo com o jornal A Bola, o Porto estaria estudando a contratação de Matheus Reis, uma situação que o representante do craque não confirma ainda.

Hugo Garcia não falou diretamente do interesse do Porto, mas deixa em aberto uma saída de seu jogador. “A única coisa que posso falar é que o Matheus Reis está pronto e tem qualidade para qualquer equipe“, revelou o representante do lateral esquerdo brasileiro. Matheus Reis tem 25 anos de idade e contrato com o Rio Ave até 2021.