Mercado da Bola: Flamengo pode perder Diego de graça

O ano ainda não acabou, mas engana-se quem pensa que os clubes não estão se programando para a próxima temporada. Um dos grandes nomes atuantes no futebol nacional é Diego Ribas do Flamengo. O mercado da bola fecha setembro com a novidade de que o Santos deixou escapar que ainda sonha com o ex-craque do clube de volta ao plantel.

PUBLICIDADE

As dificuldades do Fla

Diego é cria do Santos. O clube não esconde a vontade de poder contar novamente com o atleta na temporada de 2019,  O que reforça o interesse do Peixe é o fato de que o Flamengo ainda não procurou o jogador para iniciar a conversa sobre uma renovação contratual. Vale lembrar que a gestão do atual mandatário do clube, Eduardo Bandeira de Mello, está no fim e que pode haver uma troca geral na diretoria do clube.

O sonho Diego

Diego tem 33 anos e sua história no Brasil foi escrita em apenas dois clubes. Tanto no Fla, quanto no Santos o jogador tem o status de ídolo da torcida, mesmo após tantos anos ‘fora de casa’ o Peixe imagina que repatriar o craque possa alavancar a venda de camisas e ainda arrecadar mais mídia e marketing em torno no jogador de 33 anos.

PUBLICIDADE

O atleta começou a carreira no ano de 2002, no alvinegro da Vila, sua geração é a mesma de Robinho, Elano e tantos outros memoráveis do clube de Pelé. Já em seu primeiro ano como profissional, o craque faturou a conquista do campeonato brasileiro do mesmo ano. Logo mais, Robinho viria a sair do clube com destino ao Real Madrid e Diego ficaria por mais alguns anos antes de partir com destino à Europa.

PUBLICIDADE