Conmebol toma decisão sobre Copa Libertadores 2020 e surpreende muita gente

A Copa Libertadores da América é um torneio importante para todos os clubes pelo dinheiro que recebem ao disputar a competição. Na fase de grupos, cada equipe recebe 1 milhão de dólares pelas partidas disputadas em casa. São 3 milhões de dólares (mais de R$ 15 milhões na cotação atual) só nesta etapa da competição.

PUBLICIDADE

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o futebol foi paralisado. A Libertadores e a Copa Sul-Americana corriam risco até de ser canceladas, segundo boatos que surgiram nos últimos dias. Diante disso, a Conmebol firmou sua posição oficial e pode ter surpreendido muita gente.

Conmebol define que Libertadores vai continuar

A entidade que administra o futebol na América do Sul realizou uma videoconferência com os membros do Conselho e presidente das associações que fazem parte da Conmebol. Na reunião, foi analisado o impacto da Covid-19 no futebol do continente.  

PUBLICIDADE

“Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano (…) ainda não foi definida uma data para a retomada da Conmebol Sul-Americana e da Conmebol Libertadores 2020Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios”, afirmou a entidade em nota oficial.

PUBLICIDADE

Libertadores continua e isso é bom para os clubes

Embora não haja data para o retorno da Libertadores, os clubes devem ficar felizes com a decisão de que o torneio não será cancelado. A competição é grande fonte de renda para as equipes do continente. Sete equipes brasileiras disputam a competição: Santos, São Paulo, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE