in

Vasco não paga salários em 2020 e atrasa direitos de imagem desde setembro

Divulgação Vasco
Publicidade

O futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A situação não é nada fácil e ainda não se sabe quando as competições voltarão a ser disputados. Estaduais, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana… Todos os torneios estão paralisados.

No momento, os clubes já começam as manobras para saber quando e como farão o retorno ao futebol. Neste mês de abril, as equipes deram férias aos seus jogadores. Os atletas estão em suas casas devido à quarentena imposta pelas autoridades.

Publicidade

Vasco vive problema maior do que o de outras equipes

A situação financeira dos clubes não é muito boa. Sem jogos, os times estão perdendo dinheiro em várias frentes. A bilheteria é um deles. Sem partidas, os clubes não arrecadam dinheiro. A verba dos direitos de transmissão de TV também não estão entrando. A Globo não pagou a última parcela referente aos estaduais e não deve pagar a do Brasileirão até o torneio começar.

Entre os clubes, a situação do Vasco parece ser a pior. A equipe ainda não pagou nenhum funcionário em 2020. Jogadores e demais trabalhadores do clube não viram pingar um centavo em suas contas neste ano. A equipe cruzmaltina tem muitos atletas que vieram da categoria de base e não ganham salários altos para a realidade de um grande time do Brasil.

Publicidade

Direitos de imagem estão atrasados

Além dos salários, o Vasco também atrasa o pagamento de direitos de imagem. Sete jogadores não recebem desde setembro: Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley, Ramon, Henrique, Marrony e Ribamar.  O Vasco recebeu R$ 2,8 milhões pelas classificações à segunda e terceira fases da Copa do Brasil e pagou salário referente ao mês de dezembro, no dia 11 de março. Doze dias depois, a diretoria quitou férias e parcela do 13º salário. Abel Braga deixou o clube sem receber salários.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Dirigente do Botafogo surpreende e detona o Flamengo: ‘está preparando outra tragédia’

Mari do BBB20 recebe convite especial da seleção brasileira de basquete