in

Bruno Alves no Corinthians? Bastidores do mercado da bola são revelados

Divulgação São Paulo
Publicidade

O zagueiro Bruno Alves chegou ao São Paulo em 2017 e hoje é titular absoluto da equipe. Aos 29 anos, o jogador conquistou a confiança dos treinadores que passaram pelo Tricolor nos últimos anos e também recebeu o carinho da torcida. Um exemplo disso é que Bruno Alves foi muito elogiado no ano passado, não apenas pelo futebol.

No fim do ano, quando Arboleda se envolveu em polêmica no Equador e vestiu uma camisa do Palmeiras em foto com um amigo, Bruno Alves foi elogiado pelos torcedores por não se envolver em polêmicas fora das quatro linhas. O jogador é bem discreto.

Bruno Alves quase foi para o Corinthians

O zagueiro foi revelado pelo Figueirense e ficou na equipe de Santa Catarina de 2011 a 2017. Entre 2011 e 2013, foi emprestado a cinco equipes pequenas: Ribeirão, Metropolitano, Barretos, São José-RS e CRAC. Voltou ao Figueirense, se destacou e despertou interesse do São Paulo.

Publicidade

O que poucos sabiam até ser revelado pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, é que Bruno Alves foi ofertado ao Corinthians antes de ser oferecido ao São Paulo. O Timão demorou na análise do jogador e a oportunidade foi perdida.
Os bastidores do mercado da bola são bem agitados.

Publicidade

Bruno Alves é peça fundamental no São Paulo

No ano passado, o zagueiro foi titular absoluto mesmo com a dança de treinadores. Cuca saiu, Fernando Diniz chegou e Bruno Alves continuou sendo titular absoluto da equipe. Ao lado de Arboleda, formam uma dupla de zaga sólida. Já há quem peça que o zagueiro tenha uma oportunidade na seleção brasileira.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Palmeiras e a escolha entre Carlos Eduardo e Bruno Henrique

Cruzeiro: presidente expõe financeiro do clube; ‘filial da Casa da Moeda’