Bruno Alves no Corinthians? Bastidores do mercado da bola são revelados

O zagueiro Bruno Alves chegou ao São Paulo em 2017 e hoje é titular absoluto da equipe. Aos 29 anos, o jogador conquistou a confiança dos treinadores que passaram pelo Tricolor nos últimos anos e também recebeu o carinho da torcida. Um exemplo disso é que Bruno Alves foi muito elogiado no ano passado, não apenas pelo futebol.

PUBLICIDADE

No fim do ano, quando Arboleda se envolveu em polêmica no Equador e vestiu uma camisa do Palmeiras em foto com um amigo, Bruno Alves foi elogiado pelos torcedores por não se envolver em polêmicas fora das quatro linhas. O jogador é bem discreto.

Bruno Alves quase foi para o Corinthians

O zagueiro foi revelado pelo Figueirense e ficou na equipe de Santa Catarina de 2011 a 2017. Entre 2011 e 2013, foi emprestado a cinco equipes pequenas: Ribeirão, Metropolitano, Barretos, São José-RS e CRAC. Voltou ao Figueirense, se destacou e despertou interesse do São Paulo.

PUBLICIDADE

O que poucos sabiam até ser revelado pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, é que Bruno Alves foi ofertado ao Corinthians antes de ser oferecido ao São Paulo. O Timão demorou na análise do jogador e a oportunidade foi perdida.
Os bastidores do mercado da bola são bem agitados.

PUBLICIDADE

Bruno Alves é peça fundamental no São Paulo

No ano passado, o zagueiro foi titular absoluto mesmo com a dança de treinadores. Cuca saiu, Fernando Diniz chegou e Bruno Alves continuou sendo titular absoluto da equipe. Ao lado de Arboleda, formam uma dupla de zaga sólida. Já há quem peça que o zagueiro tenha uma oportunidade na seleção brasileira.

PUBLICIDADE