Palmeiras e a escolha entre Carlos Eduardo e Bruno Henrique

O mundo do futebol pode ser cruel, e quem trabalha nele sabe bem como as coisas funcionam. Quem atua na tomada de decisão fica exposto às críticas caso o resultado não seja o esperado pelo torcedor. Na história do futebol brasileiro já houve diversos casos em que clubes fizeram maus negócios.

PUBLICIDADE

O exemplo mais recente é o do Palmeiras. Em 2019, o Verdão teve a oportunidade de contratar o atacante Bruno Henrique, que havia feito um ano irregular no Santos, em 2018, e deixaria o time da Vila Belmiro. O Palmeiras preferiu investir em Carlos Eduardo e outros nomes. 

Alexandre Mattos explica opção por Carlos Eduardo

Em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, do canal Fox Sports, o ex-diretor de futebol do Palmeiras falou sobre a contratação de Carlos Eduardo, do Piramyds, do Egito. “O Palmeiras jogou com o Santos no final de 2018, ganhou por 3 a 2 e o Bruno Henrique foi reserva. Então, por mérito dele, ele virou o Bruno Henrique agora. Lá atrás ninguém questionava, não tinha pedido na internet para contratá-lo. E ele não fazia parte dos pedidos técnicos da nossa comissão”, explicou Mattos.

PUBLICIDADE

Segundo o dirigente, que hoje trabalha no Atlético-MG, foram colocadas duas ou três situações pela comissão técnica do Palmeiras. Um dos nomes era o de Carlos Eduardo. Bruno Henrique não aparecia na lista de possíveis contratações. O Palmeiras investiu em Carlos Eduardo e se deu mal.

PUBLICIDADE

Flamengo investiu em Bruno Henrique e se deu bem

O Flamengo foi atrás do Santos e contratou o atacante Bruno Henrique. O resultado foi ótimo para a equipe rubro-negra. Em 2019, o camisa 27 marcou 35 gols em 62 partidas, e conquistou os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Em ambos, ele foi eleito o melhor jogador.

PUBLICIDADE