Atacante do Bayern é multado após se apresentar com ‘carro errado’; entenda o caso

Sem jogar desde o dia 8 de março, por conta da pandemia do coronavírus, o Bayern de Munique é um dos poucos gigantes que retomou os seus treinamentos mesmo sem um prazo definitivo para a retomada do futebol. De acordo com informações do jornal Bild, o clube bávaro multou o atacante Kingsley Coman por um motivo curioso e atípico.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (15), Coman se apresentou para o treinamento com um carro da marca McLaren. O problema é que o Bayern de Munique é patrocinado pela montadora Audi, que inclusive distribui carros para todos os atletas do elenco.

Coman apareceu dirigindo o seu McLaren 720S, desrespeitando o acordo assinado entre o clube e os jogadores, que prevê a obrigatoriedade da utilização dos veículos da Audi. Coman até se desculpou com a diretoria do Bayern, afirmando que o seu Audi estava com problemas e por isso optou pelo outro veículo. Contudo, mesmo assim acabou sendo multado. As cifras da punição não foram reveladas.

PUBLICIDADE

Outros casos

A punição de Coman não foi a primeira pelo mesmo motivo no Bayern de Munique. Boateng e Philippe Coutinho já surgiram com veículos de outras montadores e sofreram penalizações pelo clube alemão.

PUBLICIDADE

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern possui uma diferença de quatro tentos em relação ao segundo colocado, o Borussia Dortmund. Na Champions League, a equipe de Hansi Flick tem boa vantagem para avançar às quartas de final. No primeiro duelo contra o Chelsea, os bávaros venceram por 3 a 0, em pleno Stamford Bridge, e podem até perder por dois tentos de diferença que mesmo assim avançam.

PUBLICIDADE

A data do embate de volta, no entanto, segue indefinida, por conta da pandemia.