Um dos maiores narradores da história do esporte brasileiro, sem sombra de dúvidas, é Galvão Bueno. Com 40 anos de carreira, o narrador se tornou um símbolo do esporte. E, nesse momento difícil de pandemia mundial, em que nenhuma competição esportiva está acontecendo em todo o mundo, Galvão se mostrou muito solidário.
De acordo com informações divulgadas no jornal ‘O Estado de São Paulo’, o narrador se juntou com amigos empresários e arrecadou cerca de 12 milhões de reais para doar a famílias que estão passando por dificuldades devido a pandemia de coronavírus.
Galvão Bueno confirma doação em live que fez com Fábio Porchat
O narrador esportivo número 1 da Rede Globo confirmou a quantia arrecada em uma live que fez junto com o comediante Fábio Porchat, na última quinta-feira (16). Galvão afirmou que o projeto já auxiliou cerca de 40 mil famílias carentes.
O auxílio as famílias foi feito juntamente com o empresário Eduardo Lyra, com quem Galvão mantém um grande vínculo de amizade. Na opinião do narrador, o momento é difícil e somente a amizade e solidariedade devem prevalecer.
Galvão Bueno esclarece informações sobre aposentadoria
As especulações de que Galvão Bueno iria se apontar tomaram conta da imprensa na última Copa do Mundo. No entanto, segundo palavras do próprio Galvão, essa possibilidade está totalmente descartada.
Sobre as informações de que iria se aposentar, o narrador disse que nunca afirmou que iria parar sua carreira e que pretende narrar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pois se sente muito bem para continuar trabalhando, mesmo com 69 anos.