Tênis: evento de Roger Federer, Laver Cup Boston foi adiada e anuncia nova data

A Laver Cup se soma a vários eventos que foram já foram cancelados em 2020. O torneio que reúne grandes estrelas do tênis já tem nova data: 24 a 26 de setembro de 2021. O TD Garden em Boston, nos Estados Unidos, segue sendo a sede escolhida para a nova edição.

PUBLICIDADE

A justificativa para a mudança anunciada nesta sexta-feira foi a mudança no calendário internacional do tênis masculino, o que gerou conflito de agendamentos. Apesar da nota emitida pela organização do evento não citar, o motivo de toda esta troca também está relacionado ao novo coronavirus.

Tudo começou quando os organizadores de Roland Garros, o Grand Slam Francês, anunciou que o evento auge da temporada de saibro seria adiado de agosto para setembro de 2020, começando uma semana após o término do US Open e terminando na semana da Laver Cup. Assim, os idealizadores deste torneio começaram a monitorar de perto a situação e chegaram à conclusão que não haveria capacidade de organizar o evento.

PUBLICIDADE

“Sabemos que nossos fãs apaixonados ficarão desapontados por terem que esperar mais um ano pela Laver Cup em Boston, mas esse é o curso de ação responsável, necessário pelos conflitos emergentes do calendário”, disse o presidente e CEO da organizadora TEAM8, Tony Godsick.

PUBLICIDADE

Quem também lamentou o cancelamento do evento este ano foi o tenista Roger Federer, que também está por trás da organização. “É lamentável que a Laver Cup tenha que ser adiada um ano, mas nesta fase é a coisa certa a fazer para todos os envolvidos”.

PUBLICIDADE

Informações sobre os ingressos

A Laver Cup anunciou que os ingressos já comprados valerão para o evento em 2021. Mas quem não puder estar presente, poderá pedir o reembolso total. Após este processo, será possível saber se haverá novos ingressos à venda.

O que é a Laver Cup?

Parte do calendário da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) desde 2019, a Laver Cup é um evento de três dias no qual dois times (Europa e Mundo) disputam o prêmio final. Cada equipe é composta por seis tenistas e liderada por um capitão, que é também uma lenda do esporte.

Desde que começou, em 2017, os capitães foram os mesmos, Bjorn Borg para a Europa, e John McEnroe para o Mundo. Roger Federer, Alexander Zverev, John Isner, Jack Sock e Nick Kyrgios são os jogadores que participaram de todas as edições. O time Europa se consagrou campeão em 2017, 2018 e 2019.